top of page

RISE AND STEP

Rise and Step, o mais recente lançamento do Dub Tropico, definitivamente NÃO é uma faixa comum de Steppers ou Dub! É o chamado de um flautista mágico para um skank em massa na dança, todos se movendo como um só. Apresenta um instrumento bastante incomum chamado Acordina (um cruzamento entre o som de um acordeão e a tocabilidade de uma escaleta, no estilo de Augustus Pablo), tocado pelo francês Graysokker, que tem arrasado pela Europa com seus grandes shows de acordeão eletrônico e seu arsenal de pedais!

 

A seguir, para apimentar ainda mais a mistura, temos o alemão Stephan Maass, conhecido por usar uma sala cheia de instrumentos de percussão, alguns dos quais você nunca viu antes! Ele usa de tudo, desde folhas de palmeira e mangueiras de plástico até instrumentos de percussão brasileiros e africanos, para criar novos sons e atmosferas que tornam esta faixa realmente pop!

 

Também temos o brasileiro Gabriel Ruy, que adiciona o baixo e um pequeno solo surpresa de guitarra de blues no final. Tudo mixado no 39d Studios, no Rio de Janeiro, pelo inigualável Juan O Mago. E finalmente masterizado pela Precise Mastering para um som impecável.

Rise and Step foi feito para a vibe Soundsystem, no estilo Steppers, mas com algumas surpresas de verdade, instrumentos de verdade e uma linha de baixo de frequência muito baixa.

ONE TIME

Estamos muito felizes em compartilhar com vocês nossa nova música!!
One Time é uma faixa de reggae otimista e consciente baseada em unidade, um povo, um sangue, uma bandeira.
Apresentando doces vocais brasileiros da cantora Madha e um contagiante reggae riddim de Dub Tropico, esta é uma faixa para o verão, feita no Brasil, mas feita para boas vibrações onde quer que você esteja quando a ouvir.
É uma partida muito diferente da última faixa do Dub Tropico (Hi Noon dub), um dub oscuro, mais eletrônico que recebeu muitos elogios da crítica. Desta vez, queríamos fazer uma boa faixa vocal de verão, mas ainda projetada com um grave incrível para o seu carro ou o maior sistema de som de um festival.
One Time só foi tocada em eventos pelo Dub Tropico como um dubplate exclusivo até agora!

HIGH NOON DUB

Tenho vivido na África e no Brasil, mas queria fazer um dub que fosse mais próximo das minhas influências de Londres e Bristol. Bristol, em particular, era um lugar de onde a música atmosférica surgiu. Quando eu estava lá, você tinha Smith e Mighty, Massive Attack, Tricky etc e indo mais longe no Wild Bunch. E agora você tem a geração mais recente lá, Dubkasm, registros Sufferah’s Choice e registros de bateria e baixo UVB-76. Bristol recebe muito respeito por sua vibração e originalidade para a música no Reino Unido.

DJs de muito reggae dos anos 70, incluindo o estúdio um até as raízes pesadas, dub e alguns dos primeiros dancehall. Temos muita conexão com a música rasta, mas não somos rastas, então eu queria fazer algo diferente do que tocamos, mas com essa energia dub e mais perto da nossa realidade. High Noon dub é um dub de confronto, escuro, atmosférico e pesado, que leva suas frequências ao limite. Foi feito para tocar em grandes sistemas de som. Há um batimento cardíaco bem no final, é o batimento cardíaco do soundboy do lado oposto deste dub. Ele fica mais lento. Está escondido. Gravamos deliberadamente em uma frequência que só aparece claramente se você ouvir em um grande sistema de som, porque é quando é o mais relevante, quando queremos nivelar tudo.

Já iniciamos o processo de criação de ondas sonoras. Muito amor e respeito a todos que deixaram sua marca e contribuíram para a arte neste plano. Quando algo significativo emana de sua fonte, seu eco pode continuar sem fim por toda a eternidade.

bottom of page